A concepção

O PRODUTOR 

Julio César, morador do Jacarezinho,no Rio de Janeiro, trabalhava como porteiro antes de idealizar o projeto de moda na comunidade. Talvez não pudesse ter ideia do quão longe o seu projeto pudesse atingir. Aquele produtor que aprendeu sobre moda lendo revistas que achava no lixo, pois não tinha condições de comprá-las. Foi por meio daquelas leituras que Júlio César conheceu e foi influenciado por estilistas famosos. Seu trabalho já foi reconhecido pelo mundo a fora. O projeto Jacaré é Moda saiu na revista Revista Trip e Júlio César foi ganhador do prêmio Trip Transformadores em 2014. 

O PROJETO 

 É aqui na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, que realizamos um trabalho diário com a visão de transformar esses jovens mostrando que a periferia também dá oportunidade. Júlio foi capaz de reescrever os padrões, e a anos vem transformando sonhos em realidade. Para o projeto “O Jacaré é Moda”, Júlio usou uma paixão de sua infância para inserir uma das mais populares favelas do Rio de Janeiro no cenário da moda nacional. A iniciativa, que acontece há mais de 10 anos, leva desfiles anuais com meninas da comunidade em uma ação conjunta com representantes comerciais da região como: salões de beleza, lojas e costureiras Um verdadeiro caça-talentos, ele já descobriu modelos que despontaram para a carreira internacional. Uma delas é Beatriz Fortunato, que foi vencedora do concurso Top Cufa, realizado no programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo. Hoje, a top model vive na França 

#MODADARESISTÊNCIA

 Este é o manifesto da produtora que aposta no potencial dos jovens da periferia, e com o empenho dos moradores, o projeto atravessou os limites do subúrbio carioca para chamar a atenção de grandes agências. Assista um pouco mais sobre a Jacaré É Moda no vídeo a seguir: